Porto Alegre, quarta-feira, 24 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

08/05/2014

Carrion participa de Conferência da Unale em Brasília

Na Capital Federal desde a última terça-feira, o deputado Raul Carrion (PCdoB/RS) participa da 18ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), promovida pela Unale. Durante cerimônia de abertura, que ocorreu nesta quarta-feira, 07, Carrion destacou a participação da União nas reivindicações populares.

O Fundo deverá aplicar 75% de seus recursos na área de educação e 25% na área de saúde. "Com o Fundo Soc"Desde a fundação da Unale os grandes temas nacionais e as reivindicações populares sempre estiveram presentes na pauta da Conferência. Hoje discutimos a necessidade de novo pacto federativo, a reforma tributária, a renegociação da dívida dos Estados com a União, a defesa da Amazônia e a recuperação das prerrogativas dos deputados estaduais", afirmou Raul Carrion.

O evento acontece no Centro de Convenções da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília, e se encerra nesta quinta-feira, 08. Durante os três dias de encontro, a estimativa é que cerca de 1,5 mil pessoas, entre deputados estaduais, federais, senadores, delegações internacionais e convidados tenham participado da Conferência.ial - afirma Carrion -, evitaremos que esses recursos a que o Rio Grande do Sul tem direito, por conta dos royalties (direitos) do pré-sal, sejam lançados na vala comum dos gastos do Estado, mas sejam aplicados em setores estratégicos como Educação e Saúde".