Porto Alegre, terça-feira, 23 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

19/03/2014
Carrion organiza debate sobre “Os Desafios da Reforma Urbana”
Em audiência pública que contará com a presença do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), parlamentar gaúcho propõe discussões profundas sobre o impacto econômico das aglomerações nas regiões metropolitanas. 

Realizada em parceria com a Subcomissão de Desenvolvimento Urbano (CISPID) da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, presidida pelo senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) e apoiadores de questões urbanas, o deputado estadual Raul Carrion (PCdoB/RS) participa amanhã (20) de audiência pública sobre “Os Desafios da Reforma Urbana” no Auditório do Memorial do Legislativo. O encontro tem como objetivo, debater especificamente o Estatuto da Cidade e a reforma urbana, buscando apontar soluções para os diversos entraves na estrutura e nos serviços das grandes cidades e regiões metropolitanas.

Com a Constituição do Ministério das Cidades e a criação do Conselho das Cidades (participando os poderes públicos municipais, estaduais e federal, além da sociedade organizada), criou-se um importante espaço para discussão das profundas transformações que as cidades brasileiras necessitam promover, pois 82% da população vive nas cidades e grande parte desse contingente é composto por migrantes expulsos do campo pelo empobrecimento e concentração de propriedade. Em consequência disso, milhões de homens e mulheres vivem aglomerados na periferia dos grandes centros urbanos, sem as mínimas condições de habitação, saneamento, saúde e educação.

O debate, previsto para as 14 horas, fará parte do ciclo de reuniões que discutirá em 11 capitais os desafios da reforma urbana. “A realização desde debate é uma oportunidade necessária para intercambiar ideias e experiências nos âmbitos políticos e legislativos, encaminhando soluções para os problemas urbanos e habitacionais no nosso Estado, e assim, buscar a melhoria da qualidade de vida nas nossas cidades”, afirmou o deputado gaúcho Raul Carrion (PCdoB/RS), coordenador da Frente de Parlamentares gaúchos pela Reforma Urbana.