Porto Alegre, terça-feira, 16 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

26/02/2014
Deputado Carrion participa de debates sobre territórios indígenas e estruturas temporárias da Copa do Mundo 2014
O deputado Raul Carrion (PCdoB) participou de duas reuniões de Comissões Parlamentares na manhã desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do RS. Na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, os deputados debateram a demarcação de territórios indígenas. Já na Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, o tema foram as estruturas temporárias da Copa do Mundo de 2014.
 

(Foto: Pedro Belo Garcia | Agência ALRS)

Na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, Carrion solicitou a realização de uma audiência pública para debater a demarcação e a titulação das terras indígenas no RS e os direitos fundamentais dos povos indígenas. “Queremos que a Constituição seja cumprida e que os direitos dos índios, dos quilombolas e dos microagricultores sejam respeitados”, afirmou. O deputado comunista também solicitou a realização de outra audiência pública, dessa vez para debater a demarcação e a titulação das terras quilombolas no RS e demais direitos fundamentais destas comunidades. As solicitações foram aprovadas e as datas devem ser definidas em breve.

A Copa do Mundo também foi tema de debate na Casa. Vice-presidente da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Raul Carrion defendeu a aprovação do projeto de isenção de impostos para as empresas responsáveis pela instalação das estruturas temporárias para a Copa do Mundo. “A realização da Copa do Mundo em Porto Alegre representa uma chance única e precisamos aproveitá-la. Os olhos do mundo estarão voltados para nossa capital e para o Rio Grande do Sul. Tenho convicção de que todos os deputados compreendem a dimensão desse evento, do legado que representará para os gaúchos. Por isso, a bancada do PCdoB é a favor do projeto e trabalha pela celeridade da sua aprovação”, destacou.