Porto Alegre, terça-feira, 23 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

16/03/2013

Carrion debate ferrovias em Santa Catarina

O líder do PCdoB, deputado Raul Carrion, participou nesta sexta-feira (15) do debate Ferrovias: o trilho do desenvolvimento da produção na Federação das Indústrias de Santa Catarina, em Florianópolis.

 

Carrion encontrou-se com presidente do Legislativo de SC

Antes do encontro para debater as ferrovias, Carrion conversou com o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Joares Ponticelli (PP). O parlamentar gaúcho entregou ao colega a Carta de Porto Alegre, resultado do Fórum Parlamentar Mundial Palestina Livre, com as principais resoluções do encontro que ocorreu em Porto Alegre em dezembro do ano passado. Carrion solicitou a assinatura do presidente e a articulação visando a adesão dos deputados de Santa Catarina ao documento.

Na oportunidade, Carrion convidou o presidente da Assembleia catarinense para a audiência pública que ocorrerá em 12 de abril, no Legislativo gaúcho. Na condição de Conselheiro das Cidades, também colocou-se à disposição de Ponticelli para organizar a Conferência das Cidades em Santa Catarina.

Ferrovias - O encontro sobre as ferrovias teve a presença do presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, que falou sobre um novo modelo ferroviário.

Na pauta do evento também estão a Ferrovia Litorânea, que será debatida pelo diretor de infraestrutura ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Mário Dirani, e a Ferrovia Leste-Oeste, que será tema de palestra do diretor de operações da Valec Engenharia Construções e Ferrovias, Bento José de Lima.