Porto Alegre, sexta-feira, 29 de março de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

16/10/2012
Carrion será homenageado no projeto Correios Negro
O deputado Raul Carrion irá entregrar a seleção de homenageados no projeto Correios Negro 2012, que terá como tema Lanceiros Contemporâneos.
 

Comissão dos Correios entregou convite a Carrion

A exposição alusiva ao projeto ocorre em novembro a Agência Central de Porto Alegre (Rua Siqueira Campos, 1.100). A solenidade de abertura ocorre no dia 9 de novembro, às 19h, no auditório dos Correios.

Raul Carrion é deputado estadual e líder do PCdoB na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Funcionário concursado do Ministério Público Estadual, Carrion é graduado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduado em História Afro-Asiática pelas Faculdades Porto-Alegrenses (FAPA).

Seja na luta por políticas afirmativas para a comunidade negra (cotas étnicas nos concursos públicos e nos vestibulares); seja na luta em defesa dos direitos dos quilombolas; seja na luta pela plena liberdade para as religiões de matriz africana; seja na luta por dar maior visibilidade à contribuição do povo negro na formação da nação brasileira (resgate das figuras históricas de Zumbi dos Palmares, de João Cândido, dos Lanceiros Negros farroupilhas), Carrion sempre pautou seus mandatos pelo combate intransigente ao racismo e a todo o tipo de discriminação.