Porto Alegre, sexta-feira, 19 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

30/09/2012

Setur é homenageada na Assembleia Legislativa pelo Dia Mundial do Turismo

 A secretaria do Turismo (Setur) recebeu, na tarde desta terça-feira (25), uma homenagem alusiva ao Dia Mundial do Turismo, que será celebrado em 27 de setembro.

O deputado afirmou que o turismo vem assumindo grande importância econômica e cultural, pois é um um dos setores que mais crescem. Segundo ele, a indústria do turismo movimenta no mundo, anualmente, US$ 4 trilhões, emprega 170 milhões de pessoas e representa 30% das trocas internacionais de serviços.

Declarou também que o Brasil vem assumindo importante papel, tendo em vista que ocupa o sétimo lugar no mundo em termos de turismo de eventos e negócios. Sobre este ponto, o parlamentar destacou a importante iniciativa da secretária Abgail para a construção de um grande centro de eventos, que a assinatura do arquiteto Oscar Niemeyer, o que representará um grande atrativo turiístico para o Estado.

A presidente da Abav-RS, Rita Vasconcelos, o secretário-adjunto da Setur, Márcio Cabral, diretores e funcionários da secretaria, além de representantes do trade turístico prestigiaram o evento na Assembleia. Antes da sessão, a secretária Abgail, a presidente da Abav-RS, os diretores e funcionários entregaram aos deputados ecobags contendo o Plano de Desenvolvimento do Turismo do Rio Grande.