Porto Alegre, sexta-feira, 29 de março de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

30/03/2012
Carrion acompanha lançamento de campanha do Estatuto da Cidade
O Senado lançou, no gabinete da Presidência da Casa, no ultimo dia 1º, a Campanha Nacional "Estatuto da Cidade: uma cidade melhor depende de cada um de nós". O objetivo é mobilizar os cidadãos para participarem ativamente do cumprimento do Estatuto nos municípios.

O deputado estadual Raul Carrion, líder do PCdoB na Assembleia gaúcha, participou do evento como representante da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais).

“É uma importante campanha que visa a implementação do Estatuto da Cidade, 10 anos após seu surgimento”, disse Carrion. O deputado sugeriu ao presidente da Unale, José Luis Tchê (PDT/AC), que durante a XVI Conferência Nacional, que acontecerá em maio no Rio Grande do Norte, sejam proferidas palestras sobre o tema. O deputado também vai propor que a assembleia legislativa gaúcha divulgue essas peças.

Para o relator do Estatuto, senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), a campanha é uma necessidade urgente para os moradores dos grandes centros. “A população tem que estar com esse instrumento nas mãos porque assim ela pode cobrar, pode pressionar mais e ajudar a mover o governo na direção do Estatuto da Cidade”, disse.

O Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, disse que a edição do Estatuto, junto com a criação do Conselho das Cidades e o Plano Nacional de Habitação, tem ajudado a promover uma "verdadeira revolução nas cidades brasileiras". Para ele, a campanha lançada pelo Senado vai contribuir com esse processo.

A campanha conta com um hotsite, cartazes informativos, VT e spot produzidos pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado. As peças serão veiculadas pelos meios de comunicação do Senado e estão disponíveis às TVs públicas e privadas do país.