Porto Alegre, sexta-feira, 26 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

16/02/2012
Audiência Pública sobre repactuação da dívida do RS é aprovado na Comissão de Finanças da AL/RS
Na manhã desta quinta-feira (16), foi aprovado o requerimento de autoria do deputado estadual Raul Carrion (PC do B), na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, que prevê a realização de uma Audiência Pública sobre a possibilidade de repactuação da dívida pública do Estado com a União. Ontem (15), o tema também obteve deferimento na Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável e poderá ser realizado de forma conjunta.
 

Votação do requerimento

De acordo com Carrion, a dívida dos Estados com a União ultrapassa os R$ 400 bilhões e deste valor, R$ 300 bilhões correspondem à dívida de apenas 4 Estados, que são: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. “ Os principais fatores que contribuem para o endividamento são os altos juros e os critérios estabelecidos conjugados com a alta da inflação, então temos que buscar junto ao Governo Federal, maneiras de renegociar este interminável crescimento do déficit”, conclui.

Participaram da reunião a deputada Maria Helena Sartori (PMDB), presidente da comissão, Márcio Biolchi (PMDB), vice-presidente, Cassiá Carpes( PTB), Zilá Breitenbach (PSDB), Miki Breier (PSB), João Fischer (PP), Carlos Gomes (PRB), Raul Pont (PT) e Adão Villaverde (PT).

De Porto Alegre, Diego da Costa,
com Agência AL.