Porto Alegre, sexta-feira, 29 de março de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

Digite aqui a data atual no formato 03/05/2008
Raul Carrion entrega Medalha em homenagem ao povo Palestino
O deputado estadual Raul Carrion entregou, nesta quinta-feira (1), a medalha da 53ª Legislatura ao embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al-Zeben, em homenagem ao Dia Internacional e Estadual de Solidariedade ao Povo Palestino, comemorado em 29 de novembro.
 

Homenagem foi entregue durante comemoração

A celebração ocorreu na sala Espaço de Convergência no térreo da Assembleia Legislativa.

Carrion, autor da lei que criou o Dia Estadual da Solidariedade ao Povo Palestino, aprovada por unanimidade no dia 3 de maio de 2011, explica que que a ONU cometeu uma grande injustiça ao separar as terras do povo da Palestina em 1947. “ O povo palestino até agora não tiveram o direito absoluto de constituírem-se como país, ocasionando a evasão da população para diversos países árabes. Esta injustiça não se deve apenas à Israel,mas também aos EUA, que investe em Israel para produzir armas”.

Para o embaixador Ibrahim Al-Zeben, palestinos e israelenses não precisam de muros e sim de pontes e que a paz e o acordo entre os países é o único caminho para uma solução. “ Realmente este é um dia especial, eu gostaria de agradecer a todos irmãos espalhados por este mundo que buscam sua terra, sua honra e seu país. Sentimos muita dor por nossa pátria, mas momentos como esse trazem a esperança e a continuidade pela busca dos direitos fundamentais que foram alijados da nossa nação”.

Estiveram presentes também o vereador Carlos Todeschini representando a Câmara Municipal de Porto Alegre e representantes da Sociedade Árabe-Palestina no RS.

De Porto Alegre, Diego da Costa.