Porto Alegre, quinta-feira, 28 de março de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

16/11/11

Raul Carrion  participa do Fórum Sindical dos Trabalhadores Gaúchos


O deputado estadual Raul Carrion (PC do B) esteve presente no Fórum Sindical dos Trabalhadores Gaúchos ocorrido na última sexta-feira (11), cujo tema é a “Campanha Nacional em Defesa da CLT e da Organização Sindical”. O evento realizado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Porto Alegre (Av. Mauá, nº 1013 - Centro), tratou da situação atual dos trabalhadores perante à situação financeira mundial, as relações de trabalho degradantes e a ameaça constante de demissão devido à recessões econômicas impostas pelo regime capitalista.

De acordo com Carrion, atualmente, estamos passando por uma liberação da terceirização do trabalho, o que contribui com as más condições da classe assalariada.  “ Já foi constatado que os trabalhadores terceirizados ganham 30% menos. Além disso, leva a uma rotatividade maior de trabalhadores nestes empregos e esta política que traz prejuízos aos direitos adquiridos. Devemos organizar uma luta contra a flexibilização do que já foi conquistado através das leis”, destaca.

 

Estiveram presentes ainda no encontro, o senador Paulo Paim, o deputado estadual Assis Mello e o presidente da CTB, Guiomar Vidor. Entre as entidades participantes, estão a Federação dos Rodoviários/RS, Federação do Comércio Hoteleiro, Sindicato dos Secretários e Secretárias / RS, SEACOM-RS, FETAG-RS, FECOSUL, SINDIAGUA-RS, SIDERGS, Sindicato dos Advogados-RS e CTB.