Porto Alegre, sexta-feira, 26 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

24/10/2011
Raul Carrion palestra em Seminário de Políticas Públicas para Saúde do Homem
Foi realizado na manhã desta segunda-feira (24) o IV Estadual e V Seminário Municipal de Políticas Públicas para Saúde do Homem.
 

Secretário de Saúde participou de encontro

O evento realizado no Plenarinho da Assembléia Legislativa, contou com a participação do deputado estadual Raul Carrion (PC do B), que é o autor da lei estadual do combate ao câncer de próstata e membro fundador do Instituto Nacional da Próstata (Inprós).

Carrion, que apresentou a palestra sob tema “Ações Legislativas para a Saúde do Homem no RS”, enaltece que a partir dos 50 anos, 50% dos indivíduos do sexo masculino tem chance de desenvolver algum tipo de doença na próstata, não ser limitando somente ao câncer. “A expectativa de vida do homem é inferior ao da mulher. E por que isso acontece? Se deve muito á falta de políticas públicas para a saúde do homem, que precisa se cuidar mais. Existe muito preconceito com o exame retal e nós temos que mudar esta realidade para o bem da nossa saúde.”

No dia 17 de novembro, em Porto Alegre, e em todo o Estado do Rio Grande do Sul, será realizada a semana do Combate ao Câncer de Próstata, cuja lei também é de autoria do deputado.

Participaram ainda do encontro, o secretário estadual da saúde, Ciro Simoni, o Urologista e representante da Secretária da Saúde do Município do Porto Alegre, Marcos Ferreira e o Dr. Eduardo Schwarz, que é Coordenador da Área Técnica da Saúde do Homem do Ministério da Saúde.

O INPROS-RS mantém à disposição do público para informações o telefone (51) 9911-8836 e o site www.inpros-rs.org,br. Para mensagens para o INPROS nacional o endereço eletrônico é o inprosbrasil@gmail.com 

De Porto Alegre, Diego da Costa.