Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

06/07/2011
FMG promove debate em comemoração aos 30 anos da Principios
 A Fundação Mauricio Grabois promove, em 11 de julho, o debate “O Projeto Nacional de Desenvolvimento e o Rio Grande do Sul”.
 O evento, que integra as comemorações dos 30 anos da revista Princípios, terá como debatedores o presidente da Assembleia Legislativa, Adão Villaverde; a deputada federal Manuela D´Ávila; deputado estadual Raul Carrion; o presidente nacional da Fundação Mauricio Grabois e editor da Principios, Adalberto Monteiro; e o coordenador da Pós-Graduação de Estudos Estratégicos Internacionais da FCE/UFRGS, Paulo Vizentini.

A revista Princípios nasceu em 1981, com a proposta de atuar na luta de ideias pelo fortalecimento da nação e pela conquista do socialismo no Brasil. Seu idealizador, João Amazonas, foi um destacado marxista, liderança histórica da esquerda e dos comunistas brasileiros. Ela é publicada desde seu primeiro número pela Editora Anita Garibaldi, também responsável por sua comercialização e distribuição. Neste ano a revista completa 30 anos de circulação ininterrupta. São 112 edições voltadas, principalmente, à elaboração de ideias para um novo Brasil.

Por suas páginas já foram analisadas temáticas diversas da macroeconomia, do sistema político-partidário, da energia, da ciência, tecnologia e inovação, do meio ambiente, da educação, da comunicação, da cultura e do esporte. Nessas áreas, como em várias outras, ela conseguiu pautar questões importantes, muitas delas essenciais à luta por reformas democráticas. “No próximo período seguiremos aprofundando esses e outros conteúdos, todos eles caros à edificação de um novo projeto nacional”, destaca Adalberto Monteiro.

Debate “O Projeto Nacional de Desenvolvimento e o Rio Grande do Sul”
Dia: 11 de julho
Horário: 18h30
Local: Plenarinho da ALERGS