Porto Alegre, quinta-feira, 25 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

14/02/2011
Carrion convida Irga para missão ao Vietnã
O deputado Raul Carrion participou de reunião com o presidente do Irga (Instituto Rio Grandense do Arroz), Claudio Pereira, nesta sexta-feira (11), em Porto Alegre.

O principal objetivo da visita foi iniciar as tratativas para a primeira missão do Legislativo gaúcho ao Vietnã, o segundo maior produtor de arroz do mundo. O Irga tem um projeto de pesquisa na Estação Experimental do Arroz (EEA) de Cachoeirinha e segundo o parlamentar, pode realizar importantes intercâmbios com o país do Sudeste Asiático.

Em 2008, Carrion participou com mais seis deputados estaduais uma Missão Institucional a Cuba.  Também acompanharam a missão como convidados, representantes das áreas da saúde, educação e comunicação. O objetivo da viagem foi conhecer as experiências cubanas nas áreas de educação, saúde, esportes e turismo, referências mundiais de qualidade. 

Projeto Irga
O Parlamento gaúcho recebeu, na quinta-feira (10), o 24º projeto do Poder Executivo desde o começo da nova legislatura, em 1º de fevereiro. O PL 64/2011 dá nova redação ao Estatuto do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e foi protocolado com pedido de regime de urgência.

A matéria será publicada no Diário Oficial da Assembleia desta sexta-feira (11), quando começa o período de dez dias úteis (período de pauta) para que sejam apresentadas emendas ao projeto. Depois desse período, ele segue para as comissões técnicas. Como há o pedido de regime de urgência, ele deve ir a plenário em 30 dias, tendo prazo fatal em 12 de março, quando começa a trancar a pauta de votações.