Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

07/12/2010
Reunião formaliza criação do PCdoB em Pinheiro Machado
Em clima de entusiasmo e grande participação foi formada no dia 02/12, uma Comissão Provisória do Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, no município de Pinheiro Machado.
 

Carrion participou de filiações em cidade gaúcha

Estavam presentes o deputado estadual Raul Carrion, o presidente do PT de Pinheiro Machado, José Moacir Silva, representando o deputado federal Fernando Marroni, Amarildo Borges, e o presidente do PCdoB em Bagé, Jorge de Paula. Cerca de trinta pessoas participaram de ato de filiações.

O deputado estadual Raul Carrion saudou a constituição do partido em Pinheiro Machado e a participação de três mulheres na comissão provisória do partido na cidade. Também destacou a participação do presidente do PT local, que elogiou a presença de mais um partido do campo de esquerda na região. Entusiasmada com criação do partido na cidade e com os novos filiados, a secretaria de Organização do PCdoB/RS, Cora Chiappetta, afirmou que eles “refletem o momento positivo e de crescimento que o partido vive”.

Para o presidente do PCdoB de Bagé, Jorge de Paula, a constituição do partido em Pinheiro Machado contribui para o processo de expansão do PCdoB na região. O dirigente municipal informou que já estão sendo discutidas a reorganização do partido em Candiota e Dom Pedrito, além da fundação do PCdoB em Pedras Altas. “O próximo passo será a criação de uma microrregional com sede em Bagé”, explicou.

Compõem a comissão provisória Valdir Rosa da Rosa (presidente), Márcia Mendes Langue (vice), Franciele Fagundes, Diego da Rosa Lima e Clarissa Guebel.