Porto Alegre, sexta-feira, 19 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

10/05/2010
Etapa estadual da Conferência Nacional do Esporte é realizada em Canoas

O deputado Raul Carrion(PCdoB)representando a Assembleia Legislativa do RS, participou da etapa estadual da III Conferência Nacional do Esporte,realizada na última sexta-feira(07), na Ulbra em Canoas.

 

Deputado Carrion representa o Legislativo gaúcho na mesa

Cerca de 600 pessoas entre delegados e reperesentantes de aproximadamente 40 municípios gaúchos, presenciaram a
III Conferência Nacional do Esporte – Etapa Rio Grande do Sul. O evento objetiva discutir o Plano Decenal de Esporte e Lazer em dez pontos.

O ministro interino do Esporte, Waldemar de Sousa, disse que o Plano Decenal tem o objetivo de transformar o Brasil em uma potência esportiva. Ele considera a Conferência um fórum democrático para essa discussão, já que as etapas municipais envolveram mais de cinco mil gaúchos. Segundo ele, 510 conferências nos municípios mobilizaram 130 mil pessoas.

Acompanharam o evento o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o coordenador executivo da Etapa Estadual, Rafael Simões, o reitor da Ulbra, Marcos Zimmer, a deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) e o vereador Dario da Silveira, representando a Câmara de Canoas.

Além da apresentação de capoeira,o público presente pode acompanhar todas as manifestações traduzidas na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A Conferência é promovida em parceria do Ministério do Esporte, governo do Estado, Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Com informações: Prefeitura de Canoas/RS