Porto Alegre, terça-feira, 16 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

16/04/2010
Regularização fundiária em Santa Maria é tema de audiência pública 
A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Santa Maria realizam nesta segunda-feira (19), às 19h, na Escola Estadual Santa Marta (Cohab Santa Marta), audiência pública para debater a regularização e reurbanização do bairro Nova Santa Marta.
O proponente da audiência, deputado Raul Carrion, estará na cidade durante toda a segunda-feira (19) em intensa agenda na comunidade envolvida e com autoridades. Às 16h30min, Carrion tem encontro com o prefeito da Cezar Schirmer.

A Comissão de Assuntos Municipais e a Câmara de Santa Maria realizam nesta segunda-feira (19), às 19h, na Escola Estadual Santa Marta (Cohab Santa Marta), audiência pública para debater a regularização e reurbanização do bairro Nova Santa Marta.
 
O proponente da audiência, deputado Raul Carrion, estará na cidade durante toda a segunda-feira em intensa agenda na comunidade envolvida e com autoridades. Às 16h30min, Carrion tem encontro com o prefeito da Cezar Schirmer para debater a regularização da área do KM 3, pertencentes à extinta RFFSA. 
 
Santa Marta
A escritutura da área de 254 hectares que forma o bairro Nova Santa Marta foi repassada à prefeitura no ano passado, com a assinatura de um termo de cessão de uso do terreno pela prefeitura. Com a medida, a área que abriga cerca de 25 mil pessoas foi incluída no PAC, e ficou apta a receber obras de R$ 40 milhões. Considerada uma das maiores ocupações do Brasil, o Nova Santa Marta surgiu no final de 1991, com a ocupação de terras da Cohab.
 
Carrion é o representante do legislativo gaúcho no Conselho das Cidades e Conselheiro Estadual das Cidades. Presidiu a Comissão Especial de Habitação Popular e Regularização Fundiária e a Subcomissão de mesmo nome, que tiveram papel importante na articulação com Governo do Estado, Ministério das Cidades e Prefeitura de Santa Maria no processo de regularização e na conquista de recursos do PAC.