Porto Alegre, sexta-feira, 26 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

16/04/2010
Carrion homenageia Imperatriz Dona Leopoldina, campeã do Carnaval 2010
A Escola de samba campeã do Carnaval de Porto Alegre de 2010, Sociedade Beneficente Cultural e Recreativa Imperatriz Dona Leopoldina, foi agraciada pelo deputado Raul Carrion (PCdoB) com a Medalha da 52ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RS, na noite de quinta-feira(15) no Teatro Dante Barone.
 

Presidente da agremiação recebe prêmio

A cerimônia reuniu personalidades da cultura e do carnaval de Porto Alegre em uma alegre celebração.  O presidente da agremiação, Maurício Nunes Santos, agradeceu a homenagem e salientou a importância da união da comunidade para a conquista do título deste ano. Lembrou as dificuldades durante o ano de 2009, principalmente após o temporal que destruiu a quadra da escola. 

Carrion, que desfila há 10 anos na Imperatriz, afirmou que alegria, irreverência e respeito à tradição são as principais características da escola que representa o povo e a comunidade da zona norte de Porto Alegre. O parlamentar lembrou em seu discurso a estreita relação que mantém com a comunidade dos bairros Rubem Berta e Jardim Leopoldina, e adjacências, desde a década de 1980, durante as grandes lutas habitacionais que envolveram seus moradores.

Jussara Cony desfila na ala das baianas

Presenças
Participaram da cerimônia a deputada federal Manuela d'Ávila, o deputado estadual Edson Brum,o Rei Momo de Porto Alegre, Fábio Verçosa, Victor Hugo Silva, ex-secretario estadual da Cultura, Joaquim Lucena, coordenador das Manifestações Populares da Secretaria de Cultura da capital, vereador Mauro Pinheiro, José Luiz Azevedo, coordenador de carnaval da AECPARS (Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e RS), Victor Hugo Amaro, vice-presidente da AECPARS e presidente do Codene, Juarez Gutierrez, presidente da escola de samba Vila Isabel, de Viamão, e vice-presidente do COnselho de Presidentes da AECPARS, José Antonio Silva, presidente da UNEGRO. 

História
A Escola fundada em 05 de janeiro de 1981, nos bairros Rubem Berta e Leopoldina, tem uma verdadeira história de amor com seus integrantes,admiradores e simpatizantes. Representada pelas cores laranja e preto, a Imperatriz conquistou seu 1º título de campeã do Carnaval de Porto Alegre, se destacando entre as demais pela força, superação e união de seus integrantes.