Porto Alegre, sexta-feira, 26 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

18/03/2010
Carrion negocia por nomeação de agentes penitenciários concursados
Carrion participou, nesta quinta-feira (18), de reunião da Comissão de Serviços Públicos com um grupo de agentes penitenciários aprovados em concurso e ainda não chamados pelo Executivo Estadual.

Entre os encaminhamentos do encontro estão a realização de uma audiência pública, e de uma reunião com o Coordenador das Promotorias de Direitos Humanos, Francisco Conti. O encontro deve ocorrer às 14h no Ministério Público. A reunião foi intermediada pelo parlamentar, líder do PCdoB.  Outro encontro será realizado com o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

Entenda o caso
O grupo de 215 aprovados no concurso, em sua grande parte, trabalhava na iniciativa privada ou em cargos públicos e, quando passou na seleção, precisou desvincular-se para fazer um curso de formação.

A formatura do curso, durante o qual recebiam uma ajuda de custo de R$ 200, ocorreu em 3 de dezembro.

“Terminado o curso e feita a formatura foram abandonados ao Deus dará. Desde então, não recebem um tostão e até hoje não foram nomeados. São trabalhadores que deixaram os empregos, públicos ou privados, fizeram o curso e aguardam o merecido emprego há três meses”, afirma Carrion. “Não acreditamos que essa seja uma maneira de governar adequada.”