Porto Alegre, quinta-feira, 28 de março de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

02/03/2010
ALRS adere à campanha Afirme-se
O deputado Raul Carrion(PCdoB) entregou ao Presidente da Assembleia Legislativa do RS, Giovani Cherini, o abaixo assinado da campanha nacional Afirme-se. Pela manutenção da política de cotas no Superior Tribunal Federal(STF)na tarde desta segunda-feira (1º).
 

Entidades comemoram a adesão da ALRS à campanha

O propósito do encontro foi a busca de apoio do legisltivo gaúcho nas questões referentes as políticas afirmativas no Estado e no país. Carrion ressaltou que toda e qualquer ação em prol da comunidade negra é um debate não só dos negros mas de toda sociedade.

Segundo o coordenador da UNEGRO/RS, José Antonio dos Santos da Silva afirmou que na última reunião foi criado um Conselho Político local formado por todos aqueles que queiram se somar na luta pela manutenção das políticas afirmativas no país.

De acordo com os participantes do encontro de 3 a 5 de março, em Brasília haverá audiência pública para ouvir 38 pessoas que falarão a favor e contra a continuidade das ações afirmativas no Brasil. O presidente da ALRS, Giovani Cherini assinou o documento, criticou a discriminação racial e destacou a união do parlamento gaúcho na luta em defesa da igualdade.

Participaram do encontro o Ouvidor da Secretaria Especial de Políticas de Igualdade Racil - SEPIR - Dr. Humberto Adami, o representante da OAB/RS, Dr. Jonas Benites, representante da CTB, José Flori, representante dao CEPPIR/GHC, representando o Ministério Público, Jorge Corrêa Floriano e Rodrigo Puggina, representando a procuradoria do Estado, Jorge Luis Terra da Silva, Juarez da Silva, Dilmair Monte dos Santos, Mãe Maria de Oxum