Porto Alegre, sexta-feira, 29 de março de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

23/02/2010
Carrion e Metalúrgicos de Caxias do Sul visitam TRT
Na tarde desta segunda-feira(22), o deputado e líder do PCdoB no Legislativo Gaúcho, Raul Carrion se reuniu com sindicalistas e a direção do TRT-RS para tratar das questões trabalhistas relativas aos Metalúrgicos de Caxias e a empresa Randon Empreendimentos na discussão dos valores do Plano de Participação de Resultados.
 

A direção do TRT-RS ouviu o relato dos sindicalistas

Conforme o presidente do TRT-RS, Desembargador Carlos Alberto Robinson, a obrigação constitucional de  solucionar conflitos trabalhistas é da Justiça do Trabalho que juntamente com a vice-presidenta, Desembargadora Maria Helena Mallmann ouviram o relato  das reivindicações e ações desenvolvidas, feitas pelo vereador e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, Assis Mello acompanhado de outros sindicalistas, advogados e representantes de parlamentares municipais recebidos em audiência.

Ao mostrar a disposição da Justiça do Trabalho em ajudar na solução do conflito, o Desembargador  Carlos Alberto Robinson explicou que quando a legislação é desrespeitada a Justiça é chamada a agir e que, portanto, ela precisa ser provocada, recomendando  que o Sindicato busque a ação devida, para que isso ocorra. Disse que recebia a comitiva como uma visita de cortesia ao judiciário trabalhista.

Foto:ASC/TRT-RS

A vice-presidenta, Desembargadora Maria Helena Mallmann, que preside a Sessão de Dissídios Coletivos do TRT, disse que a presença dos trabalhadores evidencia que as entidades sindicais acreditam no poder de conciliação da Justiça do Trabalho. 


Com informações: ASC/TRT-RS