Porto Alegre, quinta-feira, 28 de março de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

23/02/2010
Campanha Nacional "Afirme-se" é tema de plenária na ALRS
O deputado Raul Carrion(PCdoB)participou da plenária de articulação da Campanha Nacional Afirme-se.Pela manutenção da política de cotas no Superior Tribunal Federal(STF) realizada na última sexta-feira(19) na sala Salzano Vieira da Cunha da ALRS.
 

Carrion integrou a mesa da plenária

Num primeiro momento hove a apresentação da Campanha Afirme-se pelo Professor e Jornalista da UFBA, Fernando Conceição que relatou o perfil da campanha e a difciculdade de tornar público por meio da imprensa brasileira, os avanços alcançados com as políticas afirmativas. Segundo Fernando haverá uma audiência pública com data prevista de três a cinco de março na sede do STF, em Brasília no Distrito Federal.

Também foi relatado como estão as articulações em busca de apoio institucional, político e social além da importância da manutenção da política de cotas nas universidades e dos riscos que correm todas as ações até agora desenvolvidas e garantidas pelo movimento negro brasileiro, caso o STF derrube as políticas afirmativas.

Carrion falou dos projetos de sua autoria que tramitam no Legislativo gaúcho os quais tem o mesmo viés das políticas afirmativas. Parabenizou a iniciativa da campanha Afirme-se e  se dispôs a ajudar na mobilização em busca de apoios para a manutenção da política de cotas. O deputado comunista comprometeu-se em passar um abaixo assinado entre os parlamentares que será encaminhado ao Ministro Relator no STF assim como  propor uma audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa, Giovani Cherini.

"É preciso que outros setores da sociedade reconheçam e deem a devida importância à causa" ressalta Carrion.

O coordenador da UNEGRO/RS, José Antonio dos Santos da Silva reuniu as manifestações e propostas apresentadas pelos presentes e propôs a criação de um Conselho Político local formado por todos aqueles que queiram se somar na luta pela manutenção das políticas afirmativas no país.

Propostas sugeridas na plenária:
- Abaixo assinados;
- Divulgação em Jornais de grande circulação no Estado e Jornais que atinjam a grande massa das comunidades;
- Campanha de sensibilização de doações;
- Camisetas promocionais;
- Utilização dos Sites das Entidades de Classe para divulgar a Campanha AFIRME-SE;
- Proposta de atividade na Esquina Democrática nos dias da Audiência Pública no STF;
- Uso das Tribunas Populares: Câmara de Porto Alegre e ALERGS;
- Agenda com o Presidente da Assembleia Legislativa;
- Formação do Conselho Político de Acompanhamento da Campanha no RS.
 
Mais informações acesse: www.afirmese.blogspot.com