Porto Alegre, sexta-feira, 19 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

09/02/2010
Carrrion condena declarações de FHC contra Dilma e governo Lula

O líder do PCdoB na Assembleia Legislativa, deputado Raul Carrion, condenou, nesta terça-feira (09), o artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

No texto publicado no último domingo, no jornal O Estado de S. Paulo, FHC afirma que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à sucessão presidencial,  é uma espécie de boneco manipulado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O texto do ex-presidente aqueceu os bastidores da campanha eleitoral deste ano. Carrion debateu com os colegas parlamentares Marisa Formolo (PT), Nelson Marchezan Junior (PSDB) e Luiz Fernando Záchia (PMDB) sob a mediação do jornalista Lauro Quadros.

“Foi uma manifestação desrespeitosa,  preconceituosa e rancorosa de quem foi desprezado pelo próprio partido. O ex-presidente ignorou toda a história de mulher de fibra, que teve uma intensa luta contra o regime militar, e uma importante contribuição no secretariado dos governos Collares e Olívio Dutra no RS”

Para o deputado, as afirmações demonstram o desespero no ninho tucano, de um ex-presidente que não foi lembrado sequer para estar no programa de seu partido no final do ano passado.

Para finalizar, o parlamentar comunista lembrou a principal marca do governo Fernando Henrique, as privatizações. “Foi o grande entreguista contemporâneo, vendeu a Vele por ninharia e só não vendeu a Petrobras e o Banco do Brasil, por exemplo, porque o povo brasileiro não permitiu”, disse. “Acusou Dilma de ser fantoche, mas ele próprio não passou de um títere do capital internacional.”