Porto Alegre, sexta-feira, 26 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

01/02/2010
Giovani Cherini, do PDT, assume presidência da Assembleia Legislativa
Líder do PCdoB, Carrion permanece na suplência da Mesa Diretora da Assembleia gaúcha.
 

Líder cumprimenta novo presidente da Casa

O novo presidente do Legislativo gaúcho, deputado Giovani Cherini (PDT), e os demais membros da Mesa Diretora para o período de 30 de janeiro de 2010 a 31 de janeiro de 2011, foram eleitos e empossados neste sábado (30), em sessão solene realizada no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa.

A maioria absoluta dos parlamentares aprovou a nova Mesa. Os 34 votos favoráveis confirmaram o acordo pluripartidário e colocaram oficialmente Cherini à frente do Parlamento no último ano da 52ª Legislatura. O líder do PCdoB na ALERS, Raul Carrion, permanece na suplência da Mesa.

"Vemos com grande simpatia que a Presidência, nesse ano, seja assumida pelo parceiro e amigo, deputado Giovani Cherini, do PDT, partido com o qual temos longa trajetória de lutas como em defesa da soberania nacional, dos direitos dos trabalhadores e pelo aprofundamento da democracia e que, conosco, tem sido peça fundamental na sustentação do Governo Lula", disse Carrion.

A solenidade foi prestigiada por autoridades, dentre elas a governadora Yeda Crusius. “Um ano de muita luz”, desejou Yeda a Cherini. Também estiveram presentes o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça e lideranças pedetistas, como o deputado federal Vieira da Cunha, presidente nacional em exercício do PDT, o prefeito de Osório e presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Jr., o ex-presidente da Assembleia pelo PDT, Aldo Pinto, o ex-governador Alceu Colares, o presidente do PT, Olívio Dutra, dentre outras.

A Mesa Diretora eleita:
Presidente: deputado Giovani Cherini (PDT)
1º vice-presidente: deputado Marquinho Lang (DEM)
2º vice-presidente: deputado Nelson Härter (PMDB)
1º secretário: deputado Pedro Westphalen (PP)
2º secretário: Luis Augusto Lara (PTB)
3º secretário: Paulo Brum (PSDB)
4º secretário: Adão Villaverde (PT)
1º suplente de secretário: Raul Carrion (PC do B)
2º suplente de secretário: Heitor Schuch (PSB)
3º suplente de secretário: Luciano Azevedo (PPS)
4º suplente de secretário: Ciro Simoni (PDT)