Porto Alegre, sexta-feira, 26 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

1º/12/2009
Raul Carrion participa Congresso da UBES E UGES em Porto Alegre
O deputado Raul Carrion (PCdoB) participou da etapa estadual do 38º Congresso da UBES, na Escola Estadual Paula Soares, em Porto Alegre,no último dia(21).
 

Carrion fala sobre o Pré-sal com os estudantes secundaristas

Pela 2ª vez, a UBES/RS e a UGES/RS realizaram Congresso unificado, com o objetivo de discutir com os estudantes os principais assuntos relacionados à educação e a juventude.

Etapa Estadual do 38ºConubes
Essa etapa teve de lidar com mudanças no local do congresso, em função do forte temporal ocorrido no final de semana no Estado. No entanto não deixou de cumprir seu papel, pautar temas como Defesa de 100% dos Recursos do pré-sal para os brasileiros, denunciar
o sucateamento da educação pelo Jeito Yeda de Governar e a importância da continuação do Projeto Nacional de Desenvolvimento do Governo Federal.

Cerca de 500 jovens participaram do processo que elegeu com chapa única, 112 delegados para etapa nacional do 38º Conubes,que será realizada entre 10 e 13 de dezembro, em Belo Horizonte/MG. Também foi eleito novo presidente da União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas, Thalisson Silva.

Carrion fez sua interevenção sobre o Pré-sal, da qual é coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Pré-sal na Assembleia Legislativa do RS. De acordo com o parlamentar comunista, as reservas petrolíferas do Pré-Sal colocam o Brasil entre os maiores produtores de petróleo do mundo. Essas reservas, segundo os especialistas, podem chegar a 100 bilhões de barris, o que equivale a mais de 10 vezes o valor do atual Produto Interno Bruto nacional.

Segundo o diretor de Escolas Públicas da UBES/RS, Diego Hammester, a juventude assumiu o compromisso de lutar pelo interesses dos jovens
em todas regiões do Rio Grande do Sul, com o intuito de fortalecer o Movimento Estudantil.

Participaram do Congressos as seguintes entidades: União da Juventude Socialista(UJS), Movimento de Juventude Trabalhista(MJT/PTB), Juventude Pátria Livre(JPL), Mudança, Juventude Socialista Brasileira(JSB) entre outros.