Porto Alegre, terça-feira, 23 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

05/11/2009
Otimista e fortalecido, PCdoB começa hoje seu 12º Congresso
Começa na noite desta quinta-feira (5) o 12º Congresso do PCdoB. Cerca de 1.500 pessoas devem passar pelo Anhembi, em São Paulo, até domingo, quando termina a plenária final. O Partido chega a esta etapa otimista, em fase de ascensão e confiante na possibilidade de contribuir para implantar no país um novo projeto nacional de desenvolvimento que sirva como caminho brasileiro para o socialismo. “Estamos numa fase favorável e podemos dar passos ainda maiores”, afirma o presidente Renato Rabelo.
 

São Paulo sediará o 12º Congresso do Partido Comunista do Brasil

Durante os quatro dias de plenária final do 12º Congresso, os internautas poderão acompanhar suas atividades através do portal Vermelho e da página especial do 12º Congresso. Serão reportagens escritas, transmissão ao vivo da plenária, vídeos-reportagens, programação de áudio e galeria de imagens que levarão aos militantes e simpatizantes do PCdoB informação atualizada sobre os principais acontecimentos do Congresso.

Um dos principais momentos será o ato político, nesta sexta-feira, que contará com a presença do presidente Lula, além de ministros, parlamentares e figuras destacadas da política nacional. Além de sua programação tradicional, o Congresso terá show de Jorge Mautner, lançamento de livros – como o do presidente Renato Rabelo, Ideias e rumos –, lojas e atividades culturais.

É neste espírito que milhares de comunistas de Norte a Sul do país se reuniram durante os três meses de processo congressual para discutir a linha de atuação do Partido nos próximos quatro anos em consonância com as necessidades brasileiras. “Este congresso se realiza num momento muito favorável e sem dúvida a linha adotada pelo governo Lula contribuiu diretamente para isso. Ou seja, temos de aproveitar para impulsionar as transformações que o Brasil necessita levando em conta uma nova realidade de maior soberania, democratização, conquistas sociais e aprofundamento das relações com os vizinhos em torno de uma integração solidária. Podemos e vamos dar passos ainda maiores. O PCdoB está muito otimista”.

O deputado estadual e líder da bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa do RS, Raul Carrion, participa desta 12ª edição do Congresso, com a temática Nação Forte, rumo Socialista. Como delegado o parlamentar comunista defenderá as principais pautas referentes ao avanço do projeto de desenvolvimento do partido e do país.

Com informações vermelho.org.br