Porto Alegre, quinta-feira, 25 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

23/10/2009
Frente Parlamentar em Defesa do Pré-Sal será instalada dia 12
A Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa dos Recursos do Pré-Sal para Todos os Brasileiros será instalada no dia 12 de novembro, às 11h30min, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.
 

Carrion e presidente da Uvergs

A iniciativa é do líder do PCdoB na Assembleia Legislativa, juntamente com a Uvergs (União dos Vereadores do Rio Grande do Sul) e soma-se ao esforço da bancada federal para acompanhar e participar ativamente das discussões que se travam no país e no Congresso Nacional acerca do Pré-Sal.

O abaixo-assinado já foi subscrito por 47 deputados estaduais de todos os partidos representados no Legislativo do RS. De acordo com o parlamentar comunista, as reservas petrolíferas do Pré-Sal colocam o Brasil entre os maiores produtores de petróleo do mundo. Essas reservas, segundo os especialistas, podem chegar a 100 bilhões de barris, o que equivale a mais de 10 vezes o valor do atual Produto Interno Bruto nacional.

Parceria com vereadores

Em encontro com o presidente da Uvergs, Antônio Baccarin, nesta quarta-feira (20), Carrion entregou o documento com o pedido da instalação da Frente. Carrion ressaltou a participação decisiva de Baccarin na iniciativa e o instou a somar todos os vereadores gaúchos à proposta.

Entre as propostas está a ida à Brasília para a entrega do documento de instalação da frente aos presidentes da Câmara de Deputados e do Senado e à Presidência da República.

“É importante que todos os parlamentares se unam neste importante debate que gerará avanços sem precedentes na qualidade de vida do povo brasileiro, alçando a nação brasileira a patamares diferenciados no cenário internacional”, disse Carrion.