Porto Alegre, sexta-feira, 19 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

28/09/2009
Carrion prestigia lançamento de UTI no Hospital Cristo Redentor
Na manhã desta segunda-feira(28), o deputado Raul Carrion (PCdoB) prestigiou o lançamento das novas instalações de emergência e da Unidade de Tratamento de Intensivo(UTI) do Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

Na ocasião foi relatado pela diretoria do Grupo Hospitalar Conceição(GHC) questões sobre a estrutura do Grupo, os investimentos bem como as iniciativas implantadas como o atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Também foi enfatizado a participação dos trabalhadores nas decisões de investimento e criação do Conselho Gestor, o que resultou numa aproximação do controle social do GHC.

Segundo o diretor administrativo e financeiro do GHC, Gilberto Barichello, um dos investimentos foi a aquisição da imunidade tributária pelo Grupo e a conquista da certificação como hospital de ensino e pesquisa.

Estavam presentes diversas autoridades, entres elas a Deputada Federal Manuela D'Ávila (PCdoB), a Diretoria  Grupo Grupo Hospitalar Conceição(GHC), Jussara Cony, o assessor técnico da superintendência do GHC, Néio Lúcio Pereira, o ministro do TCU, Aroldo Cedraz, e secretário de Controle Externo do TCU no Rio Grande do Sul, Carlos Fagundes entre outros.

Com informações Assessoria de Imprensa Grupo Hospitalar Conceição