Porto Alegre, sexta-feira, 26 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

15/09/2009
Carrion integra Comissão do Impeachment de Yeda Crusius
O líder do PCdoB na Assembleia Legislativa, deputado Raul Carrion, integra a Comissão Especial que analisará o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius.

A composição do grupo foi anunciada nesta terça-feira (15) pelo presidente da Assembleia, deputado Ivar Pavan. "Será um trabalho sério e responsável", garantiu o líder.

Na sessão plenária desta terça-feira, foi feita a leitura da denúncia por crime de responsabilidade contra Yeda Crusius, que será publicada no Diário da Assembleia de quarta-feira (16). A denúncia e a decisão do presidente da Assembleia, deputado Ivar Pavan, foi lida pelo segundo secretário da Mesa Diretora, deputado Nélson Härter.
 
O próximo andamento do processo, será a escolha, pela comissão, de um presidente e um relator. "A comissão não entra no mérito da questão, não diz se condena ou absolve", observa o procurador-geral da AL, Fernando Ferreira. "O parecer do relator desta comissão deve indicar apenas se a denúncia deve ou não ser objeto de deliberação pela Assembléia", esclarece Ferreira.
 
Serão 30 integrantes contemplando todas as 10 bancadas com representação no Parlamento gaúcho. As bancadas tem até sexta-feira (18) para indicar os integrantes. A comissão terá a seguinte composição:
 
PMDB - 5
PT - 5
PP - 5
PSDB - 4
PDT - 3
PTB - 3
DEM - 2
PPS - 1
PSB - 1
PCdoB - 1
TOTAL 30