Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

20/08/2009
Procurador-geral pede acesso a processo contra Yeda e presidente do Tribunal de Contas
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel Santos, anunciou nesta quarta-feira (19) que solicitou autorização ao Supremo Tribunal Federal para a abertura de inquérito para investigar a participação do deputado federal José Otávio Germano(PP) na fraude do Detran.
 

Gurgel pediu acesso a ação contra Yeda

Gurgel adiantou, ainda, que pedirá acesso à documentação que está em poder da Justiça Federal de Santa Maria relativa à Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.

As informações foram dadas aos deputados da oposição Raul Carrion, do PCdoB, Elvino Bohn Gass, Stela Farias e Daniel Bordignon, do PT, que participaram de audiência com Santos, em Brasília.

O objetivo das iniciativas, segundo Gurgel, é fundamentar eventuais processos em esfera penal e criminal contra o deputado Germano, no STF, e da governadora e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, João Luiz Vargas, no Superior Tribunal de Justiça, uma vez que ambos possuem foro privilegiado. As medidas devem ter desdobramentos em algumas semanas.

Os deputados reivindicaram a cooperação da Procuradoria-Geral da República com os trabalhos da CPI que será instalada na Assembleia Legislativa, na próxima semana, para investigar denúncias de corrupção no governo gaúcho.