Porto Alegre, sexta-feira, 26 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

04/08/2009
Assembleia Legislativa adota medidas contra a gripe A
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT), sugere uma série de orientações para evitar a circulação e o contágio pelo vírus H1N1, da gripe A, nas dependências do Parlamento.

Entre as iniciativas a serem aplicadas até o dia 17 de agosto, estão a suspensão das agendas públicas no Teatro Dante Barone, dos Saraus no Solar dos Câmara, e a restrição do acesso público às galerias do plenário e às comissões. Também sugere deslocar as atividades públicas com numerosa participação para espaços com ventilação natural e suspende temporariamente os serviços na sala da AL.COM.

“O bom senso nos diz que devemos manter as atividades normais, mas existem vários ambientes e atividades na Casa que ficam repletas de gente. Então é aconselhável que evitemos estas concentrações durante os próximos dias, para evitarmos a possibilidade de contaminação pela nova gripe”, explica o presidente Ivar Pavan. 

Seguindo orientações gerais das equipes da Casa, secretarias de saúde do Estado e do município de Porto Alegre, a presidência também sugere medidas internas, como manter as janelas abertas  e o ar condicionado desligado, priorizar o uso das escadas ao invés do elevador e comunicação imediata ao Setor de Saúde caso algum servidor se afaste com sintomas da gripe A. 

Segundo o Departamento Médico da Casa, as medidas são adequadas para o controle da disseminação do vírus no período que está anunciado como o auge do problema.

Com informações: www.al.rs.gov.br