Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

17/07/2009
Porto Alegre realiza etapa livre da 1ª Conseg

Ocorreu nesta quinta-feira (16), na Escola Técnica Mesquita, em Porto Alegre, a Conferência Livre Juventude e Segurança Pública, com a participação de mais de 500 jovens.

 

Conferência livre preparou diretrizes para o encontro nacional, em Brasília

A realização da Conferência se deve boa parte ao empenho de 13 instituições: Grupo Hospitalar Conceição - GHC, Escola Técnica  Mesquita, Cesmar, SENAC, Movimento Kizomba, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Nação Hip Hop Brasil, Redes de Pontos de Cultura (Quilombo do Sopapo, Vila na Trilha, Teia Viva: Arte, Cultura e Saúde e Falando a Gente se Entende).  

Depois de um processo descentralizado de realização de 
Conferências Livres, o próximo passa será votar os sete princípios e 21 diretrizes que serão levados à Conferência Nacional de Segurança Pública, marcada para agosto, em  Brasília.


Mandato Raul Carrion participou de discussões

O mandato do Deputado Raul Carrion participou das discussões, representado pelo assessor e presidente da Nação Hip Hop Brasil no Estado, Mano Oxi, que salientou: "é a primeira vez que a juventude brasileira  das camadas menos favorecidas tem a oportunidade de contribuir para a construção de um projeto novo de Segurança Pública, que priorize a prevenção através de investimentos nas áreas culturais, sociais e educacionais.

"Precisamos de uma policia preparada para prestar segurança e não impor medo em nossa  população como o próprio filme Tropa de Elite mostrou nas telas do cinema nacional. A juventude e os movimentos sociais são atualmente os que mais sofrem com este modelo ultrapassado de segurança pública", afirmou.

Mano Oxi