Porto Alegre, quinta-feira, 25 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

15/07/2009
Criado Comitê Gaúcho em Defesa do Pré-sal
O líder do PCdoB na ALERS, deputado Raul Carrion, participou do ato.
 

Carrion solicitou audiência pública sobre pré-sal 

O Comitê Gaúcho em Defesa do Pré-sal foi instalado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT), nesta quarta-feira(15) na sala do Fórum Democrático. Setenta e uma pessoas representando dezenas de entidades da sociedade gaúcha  participaram da cerimônia. 

O líder do PCdoB na ALERS, deputado Raul Carrion, participou do ato. Em novembro de 2008, a Comisssão de Economia e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do RS, aprovou o requerimento de Carrion  para a realização de Audiência Pública para tratar sobre os impactos da exploração do petróleo que se encontra na camada pré-sal.

Segundo Carrion, a exploração do petróleo que se encontra na chamada camada do Pré-Sal, traz um incremento das reservas, aumentando os atuais 14,4 bilhões de barris de óleo equivalente para algo entre 70 bilhões e 107 bilhões de barris de óleo equivalente, o que coloca o Brasil entre os dez maiores detentores de reserva de petróleo do mundo.

"A sociedade brasileira, em especial a riograndense tem grande interesse neste tema, visto que nosso Estado tem construído, ou colaborado na construção de diversas plataformas petrolíferas" afirma o parlamentar comunista.

Presenças:
 
A mesa diretora dos trabalhos esteve formada  pelo presidente da AL, deputado Ivar Pavan;  pelo representante do Governo do Estado, secretário da Ciência e Tecnologia, Artur Lorenz; representante  da Associação dos Tribunais de Contas ( Atricon), Vitor Faccioni; o representante do 5º Comando Aéreo Regional, tenente-coronel Luis Carlos Dalla Corte, o representante da Associação dos Juízes do Rs ( Ajuris), desembargador Carlos Cini Marchionatti e o representante da Associação de Engenheiros da Petrobrás (AEPET) Raul Bergmann.
 
Manifestaram-se o representante da Aepet, Raul Bergmann,  o presidente da Ajuris,  Carlos Marchionatti , da Atricon, Victor Faccioni  e o representante da OAB, Julio Cézar Caspani e o do governo do Estado, secretário de Ciência e Tecnologia, Artur Lorenz.
 
Além da mesa diretora  participaram da solenidade os deputados  Adão Villaverde, Raul Pont, Marisa Formolo, Ronaldo Zulke (PT), Cassiá Carpes (PTB) eAdroaldo Loureiro (PDT).

Com informações da 
Agência ALERS