Porto Alegre, terça-feira, 23 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

08/07/2009
Confira a programação do 51º CONUNE
Entre os dias 15 e 19 de julho, a cidade de Brasília sediará 51º Congresso da UNE (CONUNE). Durante os cinco dias, a entidade espera reunir cerca de 10 mil estudantes, entre delegados (eleitos nas universidades), observadores credenciados, personalidades políticas e convidados, reunidos em torno de uma ampla programação de debates, painéis, plenárias, passeatas, além de diversas atividades culturais.


Para a mesa de abertura que debaterá o projeto nacional de desenvolvimento e a crise mundial, foram convidados a vereadora de Maceió e presidente nacional do PSOL, Heloísa Helena, o deputado federal do PSB, Ciro Gomes, o deputado federal do PCdoB, Aldo Rebelo, o deputado federal e secretário geral do PT, José Eduardo Cardozo e Dilma Roussef, Ministra da Casa Civil.

Serão mais de 20 mesas debatendo diversos temas de interesse dos brasileiros, entre eles: O protagonismo da Juventude Brasileira, 30 anos de anistia no Brasil; Meio ambiente e desenvolvimento sustentável; democratização dos meios de comunicação; a reforma universitária da UNE; políticas publicas de cultura e lei rouanet; cultura digital, direito da mulher, entre outros.

Diversas figuras públicas estarão presentes no 51º Congresso da UNE. Já estão confirmados os nomes de Orlando Silva, Ministro dos Esportes, Beto Cury, Secretário Nacional da Juventude; representantes do Ministério do Meio Ambiente; das Relações Exteriores; da Saúde, Temporão; da Justiça; o músico Marcelo Yuca; entre outros não menos importantes.

Confira a programação, sujeita a alterações*.
* As entidades convidadas podem alterar o dia e horário de suas participações, portanto fique atento e acompanhe as atualizações da programação do 51º Congresso da UNE. 

A programação Cultural também tem programação confirmada no CONUNE.

Além dos ambientes de debates no 51º Congresso da UNE, durante a noite os participantes poderão curtir shows de diversos estilos musicais. Na quinta, Leci Brandão e Móveis Coloniais agitarão a galera no teatro de arena da UnB. Na sexta, a banda fora de si, Edson Gomes e o rapper Gog farão a festa no camping show, próximo ao albergue da juventude. E para finalizar, no sábado a banda Chimarruts animará a todos ao som do regaae e a banda Pé de Cerrado ao som do forró. Todos os shows são gratuitos e abertos ao público, a partir das 22h.

Com informações: www.une.org.br