Porto Alegre, sexta-feira, 26 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

10/06/2009
Carrion colhe assinaturas pela instalação da CPI da Corrupção

O parlamentar comunista foi um dos primeiros signatários do pedido de CPI.

 

População participou de ato por CPI

O deputado Raul Carrion iniciou, nesta quarta-feira (10), a campanha de coleta de assinatuas pela instalação da CPI da Corrupção, como está sendo chamado o processo para investigar supostas irregularidades no Governo Yeda. Uma banca foi montada no Largo Glênio Perez, no Centro de Porto Alegre. Dezenas de pessoas apoiaram a medida. 

Para Carrion, a grande mobilização em torno da banca é mais uma prova de que a opinião pública exige a apuração das denúncias de corrupção que envolvem o governo Yeda. Ele lembrou a pesquisa Datafolha publicada na edição de 3 de junho do jornal Folha de S. Paulo, que mostra que mais da metade dos gaúchos (57%) acredita na existência de casos de corrupção no governo de Yeda Crusius (PSDB).

Deputado explicou necessidade de investigação

Ainda de acordo com a pesquisa, entre aqueles que acreditam haver casos de corrupção no governo gaúcho, 70% defendem o impeachment da governadora tucana. A administração de Yeda é avaliada como ruim ou péssima por 51%. É a maior reprovação a um governador já registrada pelo Datafolha.

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de maio. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou para menos.