Porto Alegre, quinta-feira, 18 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

28/05/2009
V Convenção gaúcha de Solidariedade à Cuba em Porto Alegre
A  Associação Cultural José Martí/RS realiza a partir das 10h30, do próximo domingo (31) de maio, a sua V Convenção Gaúcha de Solidariedade à Cuba, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre.
 

Convite da V Convenção de Solidariedade à Cuba


A programação será variada durante todo o domingo e, segundo o presidente da José Marti/RS, Ricardo Haesbaert deverá envolver adultos, adolescentes e crianças.

“O  evento conta com a participação de artistas, pesquisadores, apoiadores e militantes, que na sua essência lutam por um objetivo comum: prestar solidariedade na defesa da soberania do povo cubano e na autodeterminação dos povos”  afirma Haesbaert.



Em novembro de 2008, o deputado estadual e líder da bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa do RS, Raul Carrion, mais sete deputados, autoridades estaduais das áreas da saúde e da educação, operadores do direito e sindicalistas, juntamente com a Associação Cultural José Martí/RS (ACJM) e o Instituto Cubano de Amizade entre os Povos (ICAP) organizaram uma missão institucional à Cuba.

A viagem tinha como objetivo conhecer as experiências cubanas nas áreas da educação, dos esportes, da saúde e do turismo, referências mundiais de qualidade. Contatos com a Associação de Economistas de Cuba, parlamentares cubanos e entidades sociais foram feitos durante a permanência da comitiva no país.

Programação das atividades:

Data: 31/05/2009 - Domingo

- 11:00 horas  - “Os 50 Anos da Revolução Cubana”, aula pública ministrada pela socióloga e professora da PUC/RS, Ruth Ignácio;

- 12:00 horas - Apresentação de músicas Latino-americanas com o cantor e compositor Zé Martins e o Grupo Tempero Verde;

- 13:00 horas - Show de Ricardo Pacheco, Marcelo Cará e Sucaterê, interpretando Música Popular Brasileira – MPB;

- 14:00 horas -  Oficina de Salsa - Dança Caribenha com o cubano Arnel Hechavaria e a Companhia Brincantes Paralelo 30;

- 15:00 horas - “O Amargo Santo da Purificação” peça teatral com o grupo Terreira da Tribo;

- 16:30 horas - Show com repertório de música latina e brasileira com Nancy Araújo, Eduardo Solari, Leonardo Ribeiro e Raul Ellwanger ;

- 17:30 horas – Show com Circo Petit POA e o Documentário “Mi Hermano Fidel” de Santiago Alvarez encerram a programação.

Para o evento a Associação conta com o apoio das seguintes entidades: Afocefe; Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil –CTB; Central Única dos Trabalhadores - CUT; CPERS; Sindjurs; Sindaf; Sintaf; Semapi; Sintel; Ugeirm; Sindicato dos Metalúrgicos de POA; Cefal; Sinfeeal; Sindbancários; Sintrajufe; Sindiagua; Sintec; Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS; Sintaf; Força Sindical;

Com informações: Assessoria de Imprensa Raul Carrion e www.cubaviva.com.br