Porto Alegre, sexta-feira, 26 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

27/05/2009
Conferência reúne parlamentares de todo o país em Belém do Pará (PA)
A XIII Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais (CNLE) reúne parlamentares de todo país para discutir a questão da Saúde Pública no Brasil entre os dias 27 a 29 de maio, na cidade de Belém (PA).


O deputado e líder da bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa do RS, Raul Carrion, participa do evento a fim de aprimorar as questões de saúde no parlamento gaúcho.

O evento realizado pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com a Assembleia Legislativa do Pará, a CNLE é o maior evento dos legislativos estaduais realizado na América Latina.

Segundo o presidente da Unale, deputado Cesar Halum (TO), o tema do evento foi escolhido com base em uma pesquisa realizada entre as 27 Casas Legislativas Estaduais e Distrital.

“Nós entendemos que, embora caiba à Câmara Federal e ao Senado dizer os rumos da saúde pública, o primeiro contato político que a população tem ocorre através dos deputados estaduais, por isso precisamos nos envolver com os problemas nacionais”, acredita Halum.

A expectativa da Unale é de reunir cerca de 600 parlamentares estaduais somando mais de mil participantes entre deputados estaduais, governadores, prefeitos, vereadores, especialistas da área e pessoas afinadas com o tema.

Confira no site a programação do evento.

Com informações: www.unale.org.br