Porto Alegre, quinta-feira, 25 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

26/05/2009
Carrion participa de homenagem pelos 30 anos de reconstrução da UNE
O deputado Raul Carrion, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa, participou das homenagens que relembraram a reconstrução da UNE (União Nacional dos Estudantes).
 

Ex-dirigentes e deputados uniram-se no ato

O Grande Expediente do deputado Adão Villaverde homenageou a data, quando mais de cinco mil estudantes brasileiros se reuniram em Salvador (BA) para reorganizar a entidade em meio à ditadura militar.

Participaram a presidente da UNE, Lucia Stumpf, antigos integrantes da diretoria da entidade como o deputado federal Aldo Rebelo (PDdoB), o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, o presidente do PPS de Minas Gerais, Juarez Amorim, o jornalista Alon Feuerwerker e o presidente do PCdoB do Distrito Federal, Fredo Ebling, além da deputada federal Manuela D Ávila (PCdoB) e do vice-presidente da Câmara de Vereadores da capital, Adeli Sell (PT).

"A reconstrução na UNE, em 1979, não foi apenas o momento extremamente relevante de resgate e retomada do movimento estudantil após 15 anos de ditadura militar, mas o começo do resgate da própria democracia brasileira", lembrou Villaverde.

Carrion lembrou que a homenagem do colega coroa o Grande Expediente feito por ele em 2007, pela passagem dos 70 anos da UNE. "Que a UNE permaneça uma entidade sempre jovem, sempre revigorada, com força para grandes batalhas como a campanha O Pré-sal é Nosso que se inicia", disse.