Porto Alegre, quinta-feira, 18 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

18/05/2009
Deputado Carrion entrega homenagem de Mérito Comunitário Estadual  à UAB
A União das Associações de Bairros de Caxias do Sul recebeu no último domingo (17),do Deputado e líder do PCdoB na Assembléia Legislativa do RS, Raul Carrion, a homenagem referente ao Dia Estadual do Líder Comunitário, na sede da UAB.
 

A entrega da Homenagem à UAB

A iniciativa da homenagem referencia a lei 12.781, Dia Estadual do Líder Comunitário, instituída pelo deputado Carrion (PCdoB),a qual a entidade de Caxias foi escolhida este ano.
 
“É uma honra e satisfação estar aqui homenageando a UAB pelo dia do Líder Comunitário no seu próprio aniversário. Ao invés de prestigiarmos líderes, decidimos homenagear uma das maiores associações de bairros do estado neste ano de 2009”, afirma o parlmentar comunista.

O atual presidente da UAB, Daltro da Rosa Maciel, declarou a importância da união e da diversidade no movimento comunitário.

“Nós conseguimos reunir diferentes etnias, diferentes partidos políticos e diferentes pessoas. Hoje deu certo. Estamos com a sede reconstruída, somos todos amigos e retomamos o elo que nos ligava aos bairros de Caxias”, concluiu.

A solenidade seguiu homenageando comunitaristas e entidades importantes para Caxias do Sul. A união optou por destacar pessoas e parceiros que fizeram a diferença neste último ano de lutaNo ano de 2009 a UAB está comemorando 46 anos de união e luta comunitária com mais de 200 associações de moradores filiadas à entidade.


Os homenageados do Troféu Mérito Comunitário foram: Eoci Ribeiro, Maria Aparecida Stecca (Lúcia Klipel recebeu o troféu), Angela Córdova, Universidade de Caxias do Sul, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Modesto Rigotti, José de Lima Corrêa e Raul Carrion, que após as homenagens participaram de um coquetel.

Carrion homenageia a entidade

Estiveram presentes na atividade mais de duzentas lideranças comunitárias além dos vereadores Mauro Pereira e Ana Corso, o reitor da UCS Izidoro Zorzi, Pedro Dias representando a CONAM, Édio Elói Frizzo representando a  Câmara de Vereadores, Gelson Marcon representando o prefeito José Ivo Sartori, Gilmar Maschio representando a deputada estadual Marisa Formolo (PT), Marlês Andreazza representando a FAS, Sálvio Fontes representando o vereador Assis Melo (PCdoB) e José Carlos Monteiro, prefeito da Cidade Universitária.


Com informações: Jornal dos Bairros
Fotos: Isadora Guerra