Porto Alegre, quinta-feira, 28 de março de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

12/05/2009
Carrion homenageia UAMPA pelo Dia Estadual do Líder Comunitário
O deputado Raul Carrion, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa, e a Conam (Confederação Nacional das Associações de Moradores), homenageiam nesta terça-feira (12) a Uampa (União das Associações de Moradores de Porto Alegre) dentro das comemorações do Dia Estadual do Líder Comunitário.

A cerimônia ocorre a partir das 20h, na Sala Maurício Cardoso da Assembleia. O  Dia Estadual do Líder Comunitário foi instuído pela Lei 12.781/07, de autoria de Carrion. A data comemorativa é uma forma de reconhecer a inegável importância dos serviços prestados pelos líderes comunitários à sociedade e segue exemplo do Congresso Nacional, que instituiu o dia 5 de maio como o Dia Nacional Líder Comunitário (Lei Federal 11.287/06).

De acordo com o deputado, a atuação dos líderes comunitários permitem ações voltadas para o bem-estar coletivo, em ações com origem dentro das próprias comunidades a que se destinam, o que amplia significativamente as possibilidades de sucesso dessas ações. "Por estar integrado na comunidade em que atua, o líder comunitário tem uma percepção privilegiada das necessidades do seu meio e das estratégias possíveis para satisfazê-las", lembra.