Porto Alegre, quinta-feira, 28 de março de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

27/04/2009
Estudantes lotam Câmara de Vereadores de Caxias do Sul para debater Lei da Meia-Entrada
“Sou estudante cara-pintada, vou pra rua defender a meia-entrada”, bradavam enquanto aguardavam o início das atividades.
 

Estudantes lotaram Câmara de Caxias do Sul

O Deputado Estadual Raul Carrion (PCdoB) participou, nesta segunda-feira (27), de debate com a UCES (União Caxiense dos Estudantes Secundaristas em Caxias do Sul). A meia-entrada foi o tema do Ciclo UCES: rumo aos 60 anos, etapa caxiense da Jornada Nacional de Lutas da UBES e da UNE.

O plenário da Câmara de Vereadores ficou cheio de estudantes de escolas como Cristóvão de Mendoza e Aristides Germani, entre outras. Os alunos lotaram cinco ônibus para participar do debate. “Sou estudante cara-pintada, vou pra rua defender a meia-entrada”, bradavam enquanto aguardavam o início das atividades.

O evento teve a participação da presidente da UCES, Letícia de Araujo Busnello, e do Diretor de Escolas Públicas da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Diego Hamester. O vereador Assis Melo também participou da atividade.

O autor da Lei de Meia-Entrada, Deputado Raul Carrion, explicou o funcionamento, respondeu perguntas e destacou que é necessário o cumprimento da lei. “Precisamos fazer valer a carteirinha de estudante. Lutar para que esta lei funcione,” falou Carrion.

No final da discussão, foi distribuído um material com o texto da Lei N° 13.104, de 22 de Dezembro de 2008, que assegura aos estudantes matriculados em estabelecimentos de ensino regular e aos jovens com até 15 anos o direito ao pagamento de meia-entrada em atividades culturais e esportivas.

Confira aqui a íntegra da Lei.

De Caxias do Sul,
Marcio Schenatto