Porto Alegre, sexta-feira, 29 de março de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

15/04/2009
Carrion participa de reunião sobre a Ulbra
O deputado e líder da bancada do PCdoB, Raul Carrion , participou na  manhã desta quarta-feira (15), de reunião extraordinária  na Assembleia Legislativa, para tratar de questões referentes à Universidade Luterana do Brasil (ULBRA).

A reunião, convocada por parlamentares das Comissões de Educação e Saúde, discutiu alternativas para solucionar os graves problemas enfrentados pela universidade. O Parlamento gaúcho decidiu ser representado por seu  presidente, Ivar Pavan (PT) e representantes das duas comissões respectivas, na reunião com o Ministério da Educação, amanhã em Brasília.

A maioria dos deputados avaliaram que a crise enfrentada pela Ulbra é de gestão e abrange enorme dimensão pelo número de pessoas atingidas assim como as áreas da sáude e educação. Atualmente a Ulbra acumula uma dívida de R$ 2,3 bilhões de reais e necessita de uma intervenção federal de urgência, segundo o parlamentar comunista, Raul Carrion.

“Se não houver uma ação do Poder Público, não haverá outra saída” ressalta Carrion.

Participaram os deputados Adão Villaverde (PT), Adroaldo Loureiro (PDT), Heitor Schuch (PSB), Miki Breier (PSB), José Sperotto (DEM), Elvino Bohn Gass (PT), Marisa Formolo (PT), Paulo Odone (PPS) e Alberto Oliveira (PMDB).