Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

30/03/2009
Raul Carrion participa da plenária da UJS-POA
Na tarde do último sábado (28), o deputado e líder da bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa do RS, Raul Carrion, participou da 1ª Plenária Municipal da União da Juventude Socialista (UJS) ocorrida no Sindipetro em Porto Alegre.
 

A reunião contou com a presença do vice-presidente municipal do PCdoB, Daniel Sebastiani que na oportunidade pode explanar temas como juventude, movimentos sociais, crise econômica, desemprego, alianças políticas entre outros assuntos. Para Sebastiani o papel da juventude é fundamental para fazer as mudanças no país e no mundo.

“A Juventude é terreno fértil para construir o Socialismo e a UJS é alicerce dessa contrução”, afirma Sebastiani.

O deputado Carrion falou da importância da participação dos jovens nos movimentos sociais e afirmou que a juventude por ser o setor mais combativo, foi, é e sempre será o motor da luta. Entidades como UNE, UBES forma citadas pelo deputado por terem linha de ação ampla, plural conseguindo contemplar diversas visões e não podendo ser somente um mero aparelho de partido A ou B, ressalta Carrion.

“Revolucionário não envelhece, ele acumula juventude”, frisa o deputado comunista ao se declarar um eterno jovem nas lutas sociais cotidianas.

As leis da meia-entrada municipal da deputada federal Manuela D’Ávila, na época vereadora e estadual são mencionadas por Carrion que ressalta a necessidade das leis avançarem para todo o Estado sem restrições.

O presidente estadual da UJS, Édison Puchalski, falou das possíveis mudanças no cenário político do país, das novas tarefas para as próximas atividades e da importância de organizar os núcleos e tê-los como instrumento vivo da organização. Os militantes socialistas que marcaram presença na plenária saíram satisfeitos com o debate e com as forças renovadas para as próximas lutas.