Porto Alegre, sexta-feira, 26 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

23/03/2009
Carrion realiza debates na Zona Sul de Porto Alegre
Dando continuidade às atividades do mês da mulher, o deputado Raul Carrion (PCdoB) reuniu-se com as mulheres da região do Campo Novo, na zona sul de Porto Alegre, neste sábado (21).
 


Na ocasião, os presentes puderam discutir sobre dois painéis apresentados, Moradia Digna e Lei Maria da Penha, durante os quais também tiraram dúvidas com a advogada Alessandra Fastofski, e o diretor de transporte e mobilidade urbana da CONAM (Confederação Nacional das Associações de Moradores), Pedro Dias.


Carrion discursou sobre os assuntos  e ressaltou a importância da participação da comunidade nas atividades. A liderança da região, Elis Regina Gomes, entende que a ação do mandato de Carrion  valoriza a discussão e o conhecimento do significado de Moradia Digna e Maria da Penha.


Para a responsável pela questão de gênero e coordenadora das atividades no mandato comunista, Maria Elizete da Silva, os momentos tem sido valiosos pois são nestas oportunidades que as mulheres sentem-se valorizadas, ao conversar de forma igualitária, dividindo suas preocupações e buscando alternativas para ter seus direitos garantidos.


“Juntas estamos debatendo os avanços que as mulheres já conquistaram. Suas lutas, seus direitos à moradia, segurança, saúde, creches e principalmente o direito de viver sem violência”, afirma Elizete.