Porto Alegre, sexta-feira, 26 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

16/03/2009
Raul Carrion participa de palestras sobre moradia e lei Maria da Penha
Ocorreram neste final de semana, 14 e 15 de março, nos bairros Lomba do Pinheiro e Túnel Verde - Ponta Grossa, a continuação das atividades do Dia Internacional da Mulher, do deputado e líder da bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa do RS, Raul Carrion.
Na oportunidade, as pessoas ligadas ao Movimento Popular Comunitário puderam participar e acompanhar a palestra sobre Moradia Digna, na qual puderam apresentar propostas para que juntamente ao mandato possam ser encaminhados.
A palestra ficou por conta do vice-presidente da Uampa (União das Associações de Moradores de Porto Alegre), Getúlio Vargas Júnior.

Num segundo momento, foi discutido com a advogada e assessora parlamentar, Alessandra Fastofski, a lei Maria da Penha. As mulheres participantes relataram a diminuição dos casos de violência, a partir do conhecimento e da garantia de seus direitos através da aprovação da lei 11.340.

As atividades foram coordenadas pela assessora de gênero, Maria Elizete da Silva, reafirmando a importância do mandato ir ao encontro das mulheres chefes de família,  levando informações sobre seus direitos nas questões da moradia e nos avanços na Lei Maria da Penha.

Participaram dos encontros as lideranças comunitárias: Adriana Mezetti, Marcos Moreira, a presidente da Associação Túnel Verde, Maria Jose Silva da Silva, o presidente da Associação Flores da Cunha, Dorival Gomes da Silva, o presidente da Associação de Moradores Arado Velho, Dinar Melo de Souza  além de pessoas da comunidade em geral.