Porto Alegre, quinta-feira, 25 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

26/02/2009
Raul Carrion comemora lançamento de obras do Trensurb
O deputado e líder da bancada do PCdoB, Raul Carrion, participou da inauguração e lançamento das obras do Trensurb no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, na última sexta-feira (13), em São Leopoldo e Novo Hamburgo.
 

Carrion participou de lançamento em São Leo

Com o a finalidade principal de ampliar a linha do Trensurb até Novo Hamburgo, o ato contou com a presença da ministra-chefe da casa civil e coordenadora do PAC, Dilma Roussef, do ministro das Cidades, Márcio Fortes, do presidente da Assembleia Legilslativa do RS, da deputada federal, Manuela D’Ávila (PCdoB), entre outros deputados e prefeitos da região do Vale dos Sinos.

A iniciativa tomada pelo deputado Carrion e pela ALERS foi decisiva para que após seis anos trancado no (TCU), fosse aprovado,em fevereiro de 2008, na Comissão de Assuntos Municipais, o pedido de audiência pública para debater a ampliação do Trensurb. A audiência deu seguimento ao exitoso trabalho da Comissão junto ao Tribunal de Contas da União, no sentido da liberação das obras de extensão da Linha 1 do Trensurb até Novo Hamburgo. Também esteve na pauta da audiência a implantação da Linha 2 do Trensurb até Porto Alegre.

A verba destinada à extensão da Linha 1 do Trensurb até Novo Hamburgo, está estimada em R$150 mil para o projeto na obra de 9,3 quilômetros, que deve custar cerca de R$ 650 milhões, de acordo com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, anunciada em fevereiro de 2008 , após mobilização da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia, juntamente com senadores, deputados federais, prefeitos e vereadores da Região Metropolitana.

"Hoje estamos colhendo uma grande vitória. A importância do trabalho da Assembleia através da Comissão,o Ministério das Cidades e o governo federal conseguimos juntos, garantir a efetivação dessa obra", afirma Carrion.