Porto Alegre, quinta-feira, 25 de abril de 2024

   

Deputado Raul Carrion - PCdoB-RS

26/02/2009
Aprovado o requerimento de Carrion para o CEITEC
Foi aprovado na manhã desta quarta-feira (18), na reunião da Comissão de Economia e Desenvolvimento, o requerimento do Deputado Raul Carrion(PCdoB), solicitando audiência pública para tratar dos preparativos para a instalação das obras das linhas de transmissão do CEITEC.

O assessor executivo de distribuição da CEEE, Eduardo Zimmermann, afirmou que com a liberação da licitação e após a assinatura do contrato, em 90 dias a obra deve estar concluída.

O Requerimento

Considerando as audiências públicas que aconteceram nesta Assembléia Legislativa sobre a importância do CEITEC SA para o desenvolvimento de Porto Alegre e do nosso Estado, bem como o acompanhamento que tem sido desempenhado por esta Comissão da Assembléia Legislativa.

Considerando os encaminhamentos da última audiência pública acontecida nesta casa no dia 9 de dezembro de 2008, em que foi anunciado pela Secretaria de Infra Estrutura e Logística do Estado a disponibilização de duas linhas de transmissão de energia, independentes e exclusivas para o CEITEC SA.

Considerando a necessidade de outros encaminhamentos para que a CEITEC SA possa estar apta para funcionar o mais breve possível; vimos por meio deste requerer, à V. Exa., na forma do Art. 262-A e seguintes, do Regimento Interno desta casa que submeta à apreciação da Comissão. A realização de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DOS PREPARATIVOS PARA INSTALAÇÃO DA FÁBRICA DO CEITEC.

A necessidade de instalação de infra-estrutura para o fornecimento de energia elétrica ao CEITEC já foi debatida em outras duas audiências públicas solicitadas por Carrion. O parlamentar comunista também apresentou uma emenda ao Orçamento 2009, destinando R$ 1 milhão para a viabilização da construção dessa rede elétrica complementar, que já deveria estar concluída, conforme compromisso assumido pelo Governo do Estado. A emenda foi derrotada.

"O CEITEC é de importância estratégica para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul e do Brasil", ressalta Carrion.

Isabela Soares